FANDOM

Mitologia GregaEditar

Athena (pronunciado / əθi ː nə /) ou Atena (/ əθi ː ni ː /; Sótão: Ἀθηνᾶ, Athena;), também conhecida como Pallas Athena (Παλλάς Αθηνά; pronunciado / pæləs /), é a deusa da civilização, estratégia de força, sabedoria, ofício, justiça e habilidade na mitologia grega. Minerva, a encarnação de Athena Roman, incorpora atributos semelhantes. Athena é também um companheiro judicioso dos heróis e da deusa do esforço heróico. Ela é a padroeira virgem de Atenas. Os atenienses construíram o Partenon na Acrópole de sua cidade homônima, Atenas, em sua honra (Athena Parthenos). Na mitologia romana, Athena foi referido como Minerva.

Na Série God of War

Ataque de EspartaNa cidade de Esparta, dois irmãos, Kratos e Deimos, treinados na esperança de um dia ingressar nas fileiras do exército espartano grande. Interrompida pelos deuses Ares e Atena,que foram enviados para raptar Deimos por causa de suas marcas de nascença incomuns, Kratos tentou em vão evitar o rapto de seu irmão. Como Kratos cobrado Ares, o deus da guerra Kratos bateu de lado, deixando uma ferida aberta sobre seu olho direito. Ares desembainhou a espada, a fim de matar a criança, mas Atena o obrigou a ceder, insistindo que Zeus havia dito a eles apenas para levar a criança marcado, o outro foi de nenhuma conseqüência. Como Ares partiu com Deimos, Athena, infelizmente, se desculpou com Kratos e seguiu, deixando o menino perturbado e feridos.

250px-Athena-1-