FANDOM

O irmão mais novo de Kratos, Deimos foi abduzido por Ares durante sua infância para evitar uma profecia sobre a destruição do Olimpo. Vinda de idade no Domínio da Morte, Deimos foi alimentada pelo ódio do irmão, que não conseguiu salvá-lo de seu tormento.

Deimos

Na série God of War Editar

Deimos nasceu poucos anos depois de Kratos, e deu à luz uma marca de nascença notável através de seu corpo. Os dois irmãos cresceram juntos sob o olhar atento de sua mãe Calisto em Esparta, com o sonho de ingressar no exército espartano quando eles eram mais velhos. Kratos e Deimos treinaram com a lança e o escudo tradic ional durante toda a sua infância, com Kratos ensinando os jovens a Deimos lembrar que "nunca um  espartano deixa suas costas caiu no chão."

O marcadoEditar

Há muito tempo atrás, um oráculo previu a destruição do Olimpo nas mãos de um Guerreiro Marcado. Devido a sua marca de nascença incomuns, os deuses temiam que Deimos seria o guerreiro profetizou, então eles criaram um plano para raptar-lo de sua família, para que a profecia do Oráculo não viria a acontecer.Um dia fatídico, Ares e Athena desceu sobre Esparta para tomar Deimos, desencadeando um exército de centauros para dizimar a população enquanto procuravam por ele. Eles rapidamente encontraram os Deimos jovens em meio ao caos e levou-o, enquanto ele estava treinando com Kratos, embora seu irmão tentou parar Ares. Kratos investiu contra Ares para impedi-lo de tomar o seu irmão, mas Ares feriu, cicatrizes ele sobre seu olho direito. Ares, então, tentou matar Kratos, mas Athena rapidamente lhe disse que não, pois eles já tinham o que procura. Ares então desapareceu em uma nuvem de fogo. Athena se desculpou com Kratos, em seguida, desapareceu em uma nuvem de fogo. Ares trouxe Deimos para Thanatos no Domínio da Morte para permanecer lá em tormento, garantindo a profecia do "Marcado One" nunca ocorreria. Durante vários anos, Deimos acreditava Kratos viria em seu socorro. Conforme o tempo passou, a sua esperança começou a desvanecer-se, e foi substituído com ódio para o irmão que deixou a apodrecer.