FANDOM

Poseidon é o segundo na eminência de seu irmão, Zeus, e é o governante e Deus dos Mares e régua de Atlântida, e um antagonista em God of War III.Poseidon é o segundo na eminência de seu irmão, Zeus, e é o governante e Deus dos Mares e régua de Atlântida, e um antagonista em God of War III.

Mitologia GregaEditar

Poseidon era o Deus dos mares e (amplamente conhecido como o "Terra-Shaker") de terremotos. Na mitologia romana, ele era conhecido como Netuno. Comprimidos Linear B mostram que Poseidon era venerado em Pylos e Tebas, no pré-olímpico da Grécia, mas ele foi integrado os deuses do Olimpo como o irmão de Zeus e

250px-Poseidon Concept Art

Hades, geralmente considerado o segundo mais poderoso Deus após Zeus. Poseidon e Anfitrite, uma ninfa e antiga deusa do mar e filha de Oceanus, tiveram muitos filhos, incluindo Triton, mensageiro do mar e arauto de Anfitrite, Teseu, o Polifemo cyclops, e Orion, o caçador mestre gigante. Há um hino homérico a Poseidon, que era o protetor de muitas cidades gregas, apesar de ter perdido o concurso para Atenas a Athena. Ele era o deus patrono de muitas e importantes cidades de bordo, e foi amplamente orou para viagens seguras, para que ele pudesse enviar rapidamente uma tempestade para destruir aqueles que desrespeitaram ele. Assim como seu irmão Zeus, Poseidon foi conhecida por ter muitos amantes humanos. Ele uma vez teve relações sexuais com Medusa no chão de um dos templos de Atena. Irritado com a blasfêmia, a deusa, então, mudou Medusa em um Gorgon. Quando ela foi mais tarde decapitado pelo herói Perseu, Chryasor e Pegasus saiu do sangue derramando de seu pescoço.